Equipe esteve com representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do setor privado da cidade. Intenção é que prova aconteça com protocolos rígidos de segurança

Raphael Rios, presidente da Câmara Municipal de Araxá, com Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin. Foto Divulgação

A organização da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) se reuniu, na quinta-feira, 18, com autoridades do poder executivo, legislativo e empresários de Araxá, para tratar da realização da 18ª edição do evento, que abrirá o calendário de 2021, entre 23 e 25 de abril.

A CIMTB Michelin visitou a Câmara Municipal e conversou com o presidente da casa, Raphael Rios, além de outros vereadores, falando sobre a importância da realização da etapa para o desenvolvimento econômico de Araxá.

“Falamos sobre as possibilidades de viabilizar o evento para dar essa oportunidade aos empresários locais de continuarem a retomada, gerando emprego e renda para o município. Mas ao mesmo tempo, tomando todos os cuidados com o público e as questões de segurança”, conta Rogério Bernardes, organizador do evento.

“A Copa é muito importante para o município, ela leva o nome de Araxá para o Brasil e para o mundo. O evento sempre foi exemplo de organização por aqui. Por isso, a nossa posição no Comitê de Enfrentamento ao Covid é que tendo a condição, e eu acredito que tenha, o evento aconteça da melhor maneira possível, avalia Rios. “É possível fechar a região do barreiro de forma bem segura, como o Rogério nos apresentou, então, cumprindo os protocolos de saúde, a gente espera que tudo corra bem no final de abril”, completa.

Na Prefeitura Municipal a reunião aconteceu com o vice-prefeito Mauro Chaves e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano César da Silva e as ações para que o evento aconteça de forma segura já começaram. “A Copa Internacional é o maior evento anual de Araxá. Estamos montando um planejamento com a Secretaria de Saúde e outras áreas da prefeitura para que a gente consiga realizar o evento com a maior segurança possível”, destacou da Silva.

A CIMTB Michelin, que este ano deve acontecer fechada ao público pela primeira vez em 18 anos, movimentou mais de R$ 2 milhões de reais na cidade em anos anteriores, impactando todos os setores produtivos da região. “Mesmo com o evento sem público, a Copa Internacional não perde o brilho e importância. É um evento que impacta na cidade, não só durante o final de semana das corridas, mas o ano inteiro”, comenta o presidente da Araxá Convention & Visitors Bureau e empresário, Eduardo Tannús.

A organização espera mais de 1000 inscrições para as provas e tem a segurança como a maior preocupação. A equipe da CIMTB realizou o Campeonato Mineiro de Mountain Bike em Carandaí, com 900 competidores, seguindo protocolos criados por profissionais da saúde especialmente para o evento.

“Testamos de forma muito rígida e com sucesso todos os protocolos ano passado na Fazenda Sossego, em Carandaí, e vamos aplicar todas as medidas em Congonhas, nos dias 13 e 14 de março. Desta forma, estaremos em Araxá em abril com mais experiência e focados na segurança de todos. Para o público, que sempre nos prestigiou e é apaixonado pelo mountain bike, a organização e patrocinadores estão trabalhando em uma transmissão ao vivo para passar todas as emoções do evento no final de semana pelas redes sociais, canais de internet e TV”, finaliza Rogério Bernardes.

Confira o protocolo de segurança da CIMTB aqui. 

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI)  desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Comentários estão encerrados