Tokyo 2020 está logo ali. Os Jogos Olímpicos iniciam no dia 24 de julho e terminam no dia 9 de agosto. A prova de mountain bike acontece nos dias 27 e 28 de julho. Na etapa de Araxá da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) atletas da Super Elite Feminina e Masculina têm a chance de somarem pontos importantes. Sendo uma prova classificada como Stage Race Hors Class (SHC) o campeão leva 160 pontos, para o vice são 140, o terceiro colocado soma 130, levando pontos até o 40º colocado da prova. Araxá acontece entre os dias 5 e 8 de marco e está com as inscrições abertas.

O número de vagas olímpicas está diretamente ligado com o ranking das nações. Soma pontos para este ranking os três melhores atletas de cada país no ranking da UCI. Serão 38 vagas para cada gênero, sendo que uma já está reservada para um atleta do país sede. Outras três vagas estão reservadas para os vencedores dos campeonatos continentais, Africano, Pan-Americano e Asiático. Quatro vagas estão reservadas para os campeões do Mundial de Monte Sainte-Anne, sendo duas para atletas da Elite e duas para campeões da Sub-23. O ranking fecha no dia 28 de maio de 2020. A contagem começou no mesmo dia de 2018.

Pelo ranking das nações, conquistam três vagas os países que estiverem na primeira e segunda colocações. Duas vagas, nações que comporem o ranking entre o terceiro e o sétimo lugar e uma vaga do oitavo ao 21º.

Atualmente, na Elite Masculina, os três primeiros ranqueados brasileiros são: Henrique Avancini que está na 2º colocação, Guilherme Muller atualmente na posição 44 e Luiz Henrique Cocuzzi que compõe a 50º colocação. O Brasil atualmente está em 4º lugar no ranking das nações para a Super Elite Masculina e poderia ter duas vagas para os homens.

Na Elite Feminina, Jaqueline Mourão, Letícia Cândido e Raíza Goulão somam pontos para o ranking das nações. Jaqueline compõe na 42º colocação, Letícia a 50º e Raíza a 60º. Atualmente, o Brasil está na 16º colocação no ranking das nações feminino. Com isso, poderia levar uma atleta.

Com a pontuação de Araxá, os atletas brasileiros podem levar o Brasil a subir no ranking das nações, lembrando que somam pontos para a UCI até o 40º colocado na etapa, por outro lado, soma para o ranking das nações os três melhores colocados do país no ranking da UCI.

“É uma grande responsabilidade para nós termos a CIMTB Michelin dando tantos pontos e ser a única prova do continente Americano SHC. Por causa desta importância vários países já confirmaram presença mas esperamos que os brasileiros aproveitem ao máximo a oportunidade de competir em Araxá. O que não vai faltar é emoção nas disputas”, diz o organizador da prova, Rogério Bernardes. “Ver o Brasil entre os 5 melhores países do mundo e nossos atletas tão bem colocados é espetacular”, completou.

Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

Comentários estão encerrados