Um motorista foi flagrado pela Polícia Militar dirigindo sob efeito de álcool em Araxá. A ocorrência foi registrada na manhã de domingo, dia 27, durante uma blitz na MG-428. A PM abordou um veículo e após o teste do bafômetro, o motorista foi atuado pelos militares. A ocorrência foi registrada no Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

A Lei Seca criminaliza a condução de veículo sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que cause dependência. A infração é gravíssima e a penalidade é multa, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, recolhimento da carteira de habilitação e retenção do veículo. O crime é caracterizado quando o condutor apresenta concentração de álcool no sangue igual ou superior a 6 decigramas por litro. O agente de trânsito pode caracterizar a infração com base em sinais de embriaguez, excitação ou torpor apresentados pelo condutor;

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) é claro e desde 2012 a tolerância é zero para consumo de qualquer quantidade e tipo de bebida alcoólica por parte do condutor. A suspensão da carteira de habilitação só é válida a partir do momento em que todos os recursos são negados pelo órgão de trânsito.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados