Doze iniciativas estão sendo premiadas nas localidades onde a empresa atua

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, divulga os doze projetos que serão contemplados na segunda edição do Edital da Água. A iniciativa está apoiando organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior que tenham ações voltadas à gestão e disponibilidade de água.

Os vencedores são:

– UFOB (Barreiras/BA)
Desenvolvimento de protótipos em 3D para micro irrigação visando menor pegada hídrica no cultivo da bananeira

– CerVivo (Patrocínio/MG)
Capacitação da comunidade em saneamento básico rural como método para recuperação de recurso hídrico (TEVAP)

– Instituto Federal Goiano (Rio Verde/GO)
Pingo D’água Educação e saneamento ambiental rural

– Mater Natura (Paranaguá/PA)
Águas do Parque Nacional Saint-Hilaire Lange – monitoramento participativo da bacia hidrográfica, com visitas a conservação e recuperação da vegetação ciliar

– OIA O Instituto Ambiental (São Paulo/SP)
Cuidando das Águas – Saneamento ecológico e educação ambiental no extremo sul de São Paulo

– CAT Clube de Amigos da Terra (Sorriso/MT)
Produção de Água na Bacia Hidrográfica do Rio Lira

– UFCAT – Universidade Federal de Catalão (Catalão/GO)
Águas Futuras: recuperação, gestão e estímulos à proteção dos recursos no município de Catalão

– UIFENAS (Alfenas/MG)
Biodigestores no tratamento de resíduos de suínos para geração de energia e biofertilizantes para pequenas propriedades

– UNIUBE – Universidade de Uberaba (Uberaba/MG)
Recuperação das Nascentes e da Cobertura Vegetal da área de preservação permanente do Parque do Paço

– UFG – Universidade Federal de Goiás (Anápolis, Catalão, Ouvidor e Rio Verde/GO)
Águas, educação e alimento: conversando sobre hortas urbanas escolares

– Grupo Arareau (Rondonópolis/MT)
Formação Socioambiental: aprendendo e revitalizando nascentes

– Uniaraxá – Centro Universitário (Araxá/MG)
Coletivo local de meio ambiente (COLMEIA): recuperação de nascente do manancial do Córrego feio, no Município de Araxá

A formalização das doações acontecerá entre 10 e 29 de agosto deste ano, sendo que cada projeto receberá até R$ 45 mil durante a implementação da proposta.

Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, reforça o sucesso desta segunda edição. “Além de concretizar iniciativas em prol da água, nosso Edital estimula ideias e soluções de organizações da sociedade civil e universidades locais para melhoria dos cenários de suas próprias comunidades. É muito bom ver toda esta mobilização voltada para os recursos hídricos. Isto é um despertar e um legado muito positivo.”

Este projeto teve o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) como parceiro técnico e responsável pela gestão. A Mosaic Fertilizantes é membro do Pacto Global Brasil e possui uma agenda de iniciativas de sustentabilidade alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.

A empresa recebeu 90 inscrições dos diversos municípios onde atua. Os projetos foram avaliados de acordo com o regulamento divulgado e escolhidos por um júri selecionado, que contou com a participação de Marília Carvalho de Melo (IGAM), Geise Terra (Degraf Instituto), Professor Wilson Cabral de Souza Jr. (ITA), Giuliana Chaves Moreira (The Pacific Institute) e Sergio Andrade (Agenda Pública), além de especialistas e executivos de diversas áreas da empresa.

Sobre Mosaic Fertilizantes

A Mosaic é uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades, próprias e contratadas, em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social na grande maioria das localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.

Comentários estão encerrados