O empresário Wanderley Gregório de Lima concluiu o seu mandato como presidente do Rotary Club Araxá fazendo um balanço positivo do trabalho. A frente da entidade no ano rotário 2019/2020 a sua passagem pela presidência foi concluída na terça-feira, 30 de junho.

“Conheci o trabalho do Rotary anos atrás e me interessei pelas ações sociais desenvolvidas na cidade. Há cerca de cinco anos aceitei o convite e me juntei ao grupo do Rotary Club Araxá. Foi muito gratificante a experiência que meus companheiros me proporcionaram ao me elegerem presidente. Agradeço ao meu conselho diretor que atuou de forma bastante alinhada e que me apoiou muito ao longo dos últimos 12 meses”, afirma Wanderley.

Segundo ele, apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo Coronavírus varias ações foram realizadas. O empresário destaca a campanha da Hepatite C que ofereceu 2,5 mil testes para a população araxaense. Foi parceiro da Casa da Amizade na realização do Baile Sertanejo e do Festival de Tortas. Alcançou muito êxito na tradicional Campanha das Rosas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com a venda de 15 mil botões de rosas com o lucro sendo investido no Banco de Cadeiras de Rodas e na Fundação Rotaria.

Ele relembra que durante a gestão foram realizadas diversas doações para a Santa Casa de Misericórdia. Inicialmente foram doados equipamentos de última geração para tratamento de Cálculo Renal, também uma mesa cirúrgica moderna que vem possibilitando a realização de milhares de procedimentos com mais segurança, foi entregue um freezer novo para armazenamento de plasma e sangue, além de bombas de infusão para o Centro de Quimioterapia.

Wanderley também teve uma atenção especial para com o Banco de Cadeiras de Rodas que foi ampliado e atualmente conta com cerca de 800 cadeiras emprestadas gratuitamente para a comunidade, além de outras 300 cadeiras prontas para serem disponibilizadas para as pessoas que venham a necessitar deste equipamento. A sede própria do Rotary em Araxá está sendo totalmente reformada, com foco no salão, cozinha, banheiros e toda parte elétrica e telhado.

No apoio ao combate ao Covid-19 o empresário afirma que Rotary Internacional já investiu mais de R$ 8,5 milhões em todo o Brasil. Em Araxá foram distribuídas máscaras de proteção individual, álcool em gel, produtos de higiene e limpeza, além de água mineral em embalagens descartáveis para os pacientes da Santa Casa.

“Me sinto muito feliz ao concluir o meu mandato como presidente do Rotary Club Araxá pois vejo que ao lado dos meus companheiros consegui deixar um legado para a população araxaense. Participar do Rotary é uma experiência muito boa, cheia de aprendizado, uma lição de vida, é o verdadeiro voluntariado em prol do próximo, seguindo o nosso lema ‘dar de si, antes de pensar em si’. O trabalho continua e eu sigo no Rotary esperando novos parceiros que tenham o espirito rotário e que queiram somar conosco para ajudar a comunidade em geral”, conclui Wanderley.

O Rotary, fundado em 1905, é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, os famosos rotarianos. O Rotary trabalhou na erradicação da poliomielite no mundo e hoje apoio o Ministério da Saúde para evitar a proliferação do sarampo e outras doenças no Brasil e no mundo.

Comentários estão encerrados