A Defesa Civil Nacional emitiu um alerta nesta quinta-feira (27) de frio intenso no país nos próximos dias. A frente fria deve chegar a Minas Gerais entre segunda-feira (31) e terça-feira (1º) de acordo com a previsão do órgão. Em Araxá, de acordo com o ClimaTempo, os termômetros começam a cair na terça-feira e se estenderão até sábado, dia 5 de novembro. A mínima para estes dias ficará em torno de 11ºC na sexta e sábado e de máxima na casa de 25ºC na terça e quarta-feira, respectivamente. O tempo deverá ser de sol com aumento de nuvens de manhã. É previsto pancadas de chuvas para o período da tarde e noite.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria será seguida de uma massa de ar frio de origem polar e deve avançar pelo Sul e, ao longo da semana, influenciar as temperaturas no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

A mínima em Araxá ficará em torno de 11ºC na sexta e sábado e de máxima na casa de 25ºC na terça e quarta-feira, respectivamente. Foto Divulgação 

A projeção é de que nos Estados do Sul haja uma queda de até 15ºC nas temperaturas em comparação com esta semana. Na segunda-feira pela manhã o frio vai atingir o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, que terá queda de temperatura em todo o estado até o fim do dia. Existe a possibilidade de nevar entre o Planalto Sul Catarinense e a região dos Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul, na noite de segunda-feira e madrugada de terça-feira. Paraná, parte Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo também serão afetados pela onda de frio.

A massa de ar frio deve se deslocar para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil entre segunda e terça-feira. A parte sul de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás e Amazonas também vão registrar baixas temperaturas, além de todo o Estado do Rio de Janeiro.

A onda de frio deve permanecer no País até o fim da próxima semana. Locais mais altos da região Sul podem registrar temperaturas negativas e geadas até quinta-feira (3).

C/ O Tempo

Comentários estão encerrados