O ano de 2020 mal começou e o mercado já mostra uma tendência para as profissões mais procuradas ao longo dos próximos 12 meses. O otimismo pode ajudar os cerca de 12 milhões de desempregos no país. No entanto, têm mais chances aqueles que apresentam mais qualificação para os cargos.

De acordo com o gerente de Produtos do Senac em Minas, Tiago Carvalho, os profissionais de tecnologia continuam bastante requisitados em 2020. Outras áreas que vêm abrindo mais vagas são a financeira e a de logística. “Hoje as empresas buscam otimizar seus custos, sendo essencial contar com analistas e gestores financeiros. O crescimento do comércio eletrônico leva à necessidade de soluções efetivas de logística, já que a entrega dos produtos precisa ser eficaz”, resume.

Já o envelhecimento da população traz cada vez mais oportunidade para os técnicos em enfermagem, cuidadores de idosos etc. Provavelmente, espaços especializados neste nicho vão crescer e, consequentemente, precisarão de profissionais. E, em Minas, a gastronomia é sempre um mercado em ascensão: “Além dos cozinheiros e equipe de atendimento, nessa área encontramos muitos empreendedores. É fundamental se preparar para abrir o próprio negócio”.

Capacitação

Aliás, em qualquer segmento, qualificação e o aperfeiçoamento são fundamentais. “É importante trazer conhecimentos básicos, mas as empresas selecionam com mais frequência aqueles que aprimoram os seus conhecimentos. Neste sentido, valem os cursos de qualificação e técnicos, e ainda os de apoio, como informática e idiomas. O inglês já virou um item obrigatório para a maioria das vagas.”

E se você quer acompanhar as vagas disponíveis no mercado, cadastre seu currículo e acompanhe no rededecarreiras.com.br

C/ Senac Minas

Comentários estão encerrados