Depois de comemorar o vice-campeonato Mineiro Estadual Sub-14, em novembro, a equipe das Meninas de Ouro conquistou o vice no Campeonato Regional de Vôley em competição disputada no último final de semana em Uberaba. Mesmo com o desfalque de duas atletas, a equipe brilhou na disputa e sofreu apenas uma derrota, na final, para a equipe do Dentil Praia Clube.

A coordenadora técnica, Bethânia Melo, elogiou as atletas e o quanto elas aprenderam a ser mais fortes e mais resilientes durante todo o ano. “Foi lindo ver o que cada uma delas fez pela equipe e o quanto elas aprenderam e evoluíram”, destacou.

As atletas que representaram o projeto foram: Nicolly Manzan, Isadora Nassif, Raica Morena, Gabriella Mattos, Maria Laura Carvalho, Carol Borges, Estela Melo, Ana Luiza Carvalho, Emilly Emanuelly, Emilly Andrade, Gabriela Sawan, Eduarda Nunes e Bianca Sawan e a Comissão Técnica: Bethania Melo, Andrea Galleguillos e Shirley Borges. A competição foi no último sábado (2).

Sub-15

Essa categoria também representou Araxá no Campeonato Mineiro Sub-15, realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A equipe derrotou o Dentil Praia por 3 sets a 2 e conquistou a terceira posição e ficou atrás do Minas Tênis e do Mackenzie Esporte Clube. A competição foi no último dia 2 de novembro.

Por essa mesma categoria, o projeto de Araxá jogou o Campeonato Regional de Minas realizado no último domingo (3) no ginásio do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) para um grande público presente.

As atletas que representaram o projeto foram: Julia Ribeiro, Yasmin Mendonça, Manuela Ester, Amanda Vitória, Ana Sarah, Isabela Muniz, Marya Clara, Maria Luiza Borges, Taissa de Oliveira, Nicolly Manzan, Isadora Nassif, Raica Morena e Mariana Lima. Comissão técnica Andrea Galleguillos, Bethania Melo e Shirley Borges.

O projeto tem o apoio de grandes empresas como a CBMM a Bem Brasil a ENGIE, o Zema, a Cemig, a Sicoob e a Sicredi.

Para a técnica Andrea Galleguillos, a superação da equipe foi o grande diferencial para as conquistas. Segundo ela, algumas atletas jogaram no sábado em Uberaba e tiveram pouquíssimo tempo de descanso, pois pela manhã, de domingo, já estavam compondo a equipe do Sub-15 na final. “Sabemos que estamos no caminho do crescimento e que o ‘Meninas de Ouro’ será uma referência na formação de atletas de base da região. Seguiremos sempre buscando uma melhor estrutura e condições para nossas atletas”, destacou.

Comentários estão encerrados