Companhia levou cerca de 400 crianças para uma manhã especial no McDonald’s

A solidariedade ganhou um sabor especial em Minas Gerais neste McDia Feliz. No último sábado, dia 23 de agosto, a McCain, em parceria com o Instituto Ronald McDonald promoveu uma manhã inesquecível para cerca de 400 crianças de Contagem e Araxá. A iniciativa, que incluiu sanduiches e muita diversão, garantindo momentos únicos, marcou a ativa participação da McCain – líder global no segmento de batatas pré-fritas congeladas – na maior campanha nacional em prol da saúde infantojuvenil, reforçando seu compromisso com as comunidades locais.

Neste ano, a Sicoob Crediara também se uniu à iniciativa, na cidade de Araxá, custeando parte dos lanches e kits de educação financeira. Além disso, colaboradores da Sicoob Crediara atuaram como voluntários junto aos da McCain, demonstrando uma verdadeira parceria entre as duas empresas. Essa colaboração da Sicoob Crediara aconteceu a convite da McCain, fortalecendo ainda mais o impacto da campanha.

“Para nós, o McDia Feliz foi mais do que uma campanha, foi uma celebração da solidariedade e da esperança. Nossa parceria é de longa data com este evento e reflete o nosso compromisso em retribuir às comunidades onde atuamos. Este ano, estivemos particularmente felizes em poder levar um dia inesquecível de diversão e sorrisos para as crianças de Contagem e Araxá, com um momento especial nos McDonald’s locais. Foi a nossa forma de reforçar que, juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas famílias”, afirmou Álvaro Rezende, Coordenador de Sustentabilidade da McCain Brasil.

A campanha, que aconteceu no sábado, 23 de agosto, beneficiou neste ano 75 projetos de 48 instituições em todo o país. Toda a arrecadação com os tíquetes foi destinada aos projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald. As vendas estiveram abertas e os tíquetes puderam ser adquiridos online pelo www.mcdiafeliz.org.br ou presencialmente, nos restaurantes McDonald’s de todo o Brasil, no dia da campanha.

Em 2025, a expectativa era histórica: o Instituto Ronald McDonald almejava arrecadar cerca de R$ 25 milhões para a saúde, superando os R$ 22 milhões conquistados em 2024. O montante fortaleceu 75 projetos de 48 instituições espalhadas de norte a sul do país, que atuam em todas as fases da jornada do câncer infantojuvenil.

Além das ações em Minas Gerais, a McCain também realizou atividades de voluntariado e levou crianças para o McDia Feliz na cidade de São Paulo (SP).

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país: a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$ 420 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald atua há mais de 26 anos promovendo saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando suas chances de cura do câncer infantojuvenil. Para isso, desenvolve programas voltados ao diagnóstico precoce, capacitação profissional, estruturação de hospitais e acolhimento de famílias. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas Casa Ronald McDonald e Espaço da Família Ronald McDonald.

Sobre a McCain

McCain do Brasil Alimentos é uma divisão da McCain Foods Limited, uma empresa privada com sede no Canadá, a maior fabricante mundial de batata pré-frita congelada e líder mundial em aperitivos/snacks. Emprega cerca de 20 mil pessoas, operando mais de 55 fábricas em seis continentes e gera vendas anuais superiores a CDN$ 10,5 bilhões.

Comentários estão encerrados