A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Campos Altos, atendeu na terça-feira, dia 20, a ocorrência de lesão corporal no âmbito da lei Maria da Penha e realizou a prisão em flagrante delito contra o suspeito. De acordo com a Polícia Civil, o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Araxá.

Participaram da operação o delegado de Polícia de Campos Altos, Dr. André Luis Campos e os investigadores Fábio José Moreira da Silva e Rodrigo Ferreira.

Os investigadores de Polícia de Campos Altos. Foto Crédito: PCMG

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha se aplica aos maridos, namorados, companheiros, que morem ou não na mesma casa que a mulher. Aos ex-companheiros que agridem, ameaçam ou perseguem a mulher. A outros membros da família, como por exemplo, mãe, filho/a, neto/a, cunhado/a, desde que a vítima seja mulher. A lei também tipifica as situações de violência doméstica, proíbe a aplicação de penas pecuniárias aos agressores, amplia a pena de um para até três anos de prisão e determina o encaminhamento das mulheres em situação de violência, assim como de seus dependentes, a programas e serviços de proteção e de assistência.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados