Um caso preocupante de furto familiar resultou na prisão em flagrante de dois homens na madrugada de segunda-feira (02) no distrito de Monjolinho de Minas, na zona rural de Lagoa Formosa. A ação foi desencadeada pela própria mãe de um dos acusados, que não suportava mais os atos do filho, motivados pelo vício em drogas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Minas Gerais.
A PM foi acionada após a denúncia de uma mulher de 66 anos, que relatou que seu filho de 42 anos, supostamente usuário de drogas ilícitas, havia furtado duas televisões e um botijão de gás de sua residência com a intenção de vendê-los para comprar entorpecentes.
No local, os policiais ouviram o relato do tio do acusado, que confirmou a história, afirmando que o sobrinho chegou em casa por volta das 3h da manhã, visivelmente embriagado e sob efeito de substâncias. Ele acrescentou que os objetos haviam sido levados no dia anterior para Lagoa Formosa.

A vítima, que reside em uma fazenda e alegou problemas de saúde que a impediam de se deslocar, confirmou os detalhes do furto por telefone. Autorizou a entrada da polícia em sua casa e solicitou que fossem tomadas as devidas providências.
Dentro da residência, os policiais encontraram o acusado dormindo. Ele não reagiu à abordagem e confessou o furto, alegando ter “penhorado” os itens em uma casa na cidade. O acusado se comprometeu a levar a equipe até o local onde os objetos foram deixados.
A polícia segue investigando o caso e reforça a importância de denunciar situações semelhantes, visando a proteção e segurança da comunidade.
C/ PMMG



