Segundo a Polícia Militar, nenhum dos ocupantes da motocicleta possui CNH ou permissão para dirigir
Dois jovens ficaram gravemente feridos na noite de terça-feira (8/7) em um acidente envolvendo um ônibus escolar e uma motocicleta, na cidade de Lagoa Formosa. A colisão aconteceu no início da noite, por volta das 18h, após o condutor da moto avançar uma parada obrigatória no cruzamento das ruas Xande Cadete com Lázaro Caixeta, no bairro Ginásio. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital “Dr. Bininho”. Em seguida, elas foram transferidas para Patos de Minas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.
De acordo com informações do motorista do ônibus, um homem de 44 anos, ele seguia pela Rua Lázaro Caixeta quando ao chegar no cruzamento com a Rua Xande Cadete, o condutor da moto desrespeitou a placa de parada obrigatória e colidiu na parte da frente do veículo pelo lado esquerdo. Com o impacto, os dois ocupantes da motocicleta foram arremessados ao solo. Já a moto foi arrastada por aproximadamente 15 metros.
Ambulâncias da Prefeitura Municipal foram acionadas e socorreram as vítimas. Um rapaz de 18 anos apresentava ferimentos pelo corpo e suspeita de fratura na base do crânio. Ele foi entubado no hospital de Lagoa Formosa e levado às pressas para Patos de Minas pelo SAMU.
Já o outro ocupante da motocicleta, um adolescente de 16 anos, foi socorrido com fratura e cortes. Ele estava consciente, contudo, apresentava confusão mental. O jovem também foi transferido para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas.
Segundo a Polícia Militar, que foi acionada para registrar a ocorrência, nenhum dos ocupantes da motocicleta possui CNH ou permissão para dirigir. Ainda, conforme a PM, não foi possível saber qual dos dois estava conduzindo a moto no momento do acidente.
O motorista do ônibus e os estudantes que estavam no veículo não sofreram ferimentos.
C/ PMMG