Na noite de sábado, 23 de dezembro, polícias Militares se deslocavam pela avenida Ministro Olavo Drumond, para o atendimento de uma ocorrência no bairro Jardim Natália, momento em que um motociclista pareou ao lado da viatura e ameaçou atirar nos militares com uma arma. O militar que estava na direção da viatura jogou a mesma contra o motociclista para evitar um possível ataque contra a guarnição. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

Com o apoio das demais viaturas e policiais do turno de serviço, foi iniciado o acompanhamento do motociclista na tentativa de para-lo, e que o mesmo fosse identificado. O indivíduo praticando direção perigosa, evadiu da guarnição em alta velocidade, atravessou diversos sinais vermelhos e de pare, colocando em risco a sua vida, dos militares que estavam na perseguição e de usuários da via.

Foto Crédito: PMMG

Em determinado momento da perseguição, o motociclista chegou a parar em frente à entrada do 37º BPM, e gesticulando estar armado, parou a moto, e começou a realizar sinais sonoros, dando “tiro” com o escapamento da moto. Em seguida, de forma alucinada saiu novamente pelas ruas de Araxá.

O motociclista em alta velocidade pela avenida Amazonas, colidiu contra um veículo que fazia a rotatória com a avenida Ministro Olavo Drumond, sendo neste momento abordado e preso. Os militares localizaram entre o banco e o tanque da moto uma réplica de arma de fogo, sendo também constatado que a motocicleta Honda/CG, se encontrava com chassi picotado, e a sua placa de uma Yamaha Fazer.

O indivíduo foi identificado como sendo R.N de 18 anos, natural de Paracatu/MG. Ele foi preso pela PM e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados