O parlamentar solicitou ainda, cessão de espaços anexo à UniSul e psicólogo para atender candidatos
à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

O vereador Investigador Rodrigo usou a tribuna da Câmara Municipal para apresentar um Indicação importante à Administração Robson Magela. O parlamentar do Partido Progressista requer que o Executivo Municipal tome providências a fim de recuperar a área externa da UniSul, local cedido pelo município para a realização dos exames de CNH em Araxá. De acordo com o vereador, mensalmente mais de 900 candidatos utilizam o local para fazer o exame prático para a obtenção da Carteira Nacional de Motorista (CNH).

A Indicação 60/2025 foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Poder Público. Nela, Investigador Rodrigo cita a necessidade urgente de melhoria da área de exames de CNH, incluindo manutenção e cessão dos espaços anexos à UniSul, instalação de ondulação transversal (quebra-molas ou lombadas), manutenção e revitalização de toda a sinalização viária, aprimoramento da acessibilidade, cessão de profissional de serviços gerais para limpeza do espaço onde o candidatos aguardam para serem chamados e a disponibilização de um profissional de psicologia para atendimento aos candidatos.

“A presente indicação visa atender à demanda da população de Araxá, especialmente dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que têm enfrentado dificuldades devido à falta de infraestrutura adequada na área de exames”, destacou. A implementação de tais medida, continua Rodrigo, proporcionará benefícios significativos, tais como maior segurança viária com a instalação de lombadas e revitalização da sinalização, sobretudo nas ruas Dulce Mascarenhas Torres; Argeu Alves da Costa; Rua José Torres de Araújo e Rua Domingos Di Mambro (continuação da Avenida Ecológica).

Acessibilidade e Rampas

Investigador Rodrigo indica ainda, melhoria na acessibilidade com construção de rampas e escadas nos acessos da área de exames, pois já houveram acidentes com pessoas escorregando pelo declive de acesso e batendo a cabeça, além da manutenção e climatização do espaço anexo à UniSul, garantindo um ambiente adequado para os candidatos que aguardam a realização do exame.

Ele também entende ser de vital importância a implantação de três coberturas metálicas, sendo uma para candidatos na espera de serem chamados de acordo com o fluxo dos exames e duas para a realização das balizas. “Solicitamos ainda uma iluminação anti-vandalismo e antifurto nas coberturas para a realização das aulas no período noturno”, arrematou.

Comentários estão encerrados