Na quinta-feira, dia 10 de julho, por volta das 15h, a guarnição policial foi acionada para comparecer à Rua Virmondes Borges Rios, no Bairro Recanto do Bosque, em Araxá, para atendimento de uma ocorrência de furto. O REDs foi registrado no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.
No local, as vítimas, duas mulheres, de 45 e 27 anos, relataram que haviam saído da residência pela manhã e, ao retornarem à tarde, encontraram as portas e janelas abertas, sem sinais de arrombamento. Ao adentrarem no imóvel, perceberam as roupas espalhadas sobre as camas nos quartos e constataram que haviam sido subtraídos um notebook da marca Dell, um MacBook da marca Apple e uma certa quantia em dinheiro.
As vítimas tentaram rastrear o MacBook e captaram um sinal no Bairro Conjunto Habitacional Boa Vista. A guarnição se deslocou até o local, porém, nada e ninguém foi encontrado. Durante os levantamentos e diligências, as equipes policiais obtiveram informações de que os materiais subtraídos estavam em uma residência na Rua Thereza Theodora da Silva, no Bairro Pedra Azul.

No local, os militares abordaram um indivíduo e, após buscas, localizaram um notebook dentro de uma mochila própria para transporte do equipamento, além de um cigarro de maconha. Em conversa, o abordado relatou que havia adquirido o notebook e o MacBook de um indivíduo que passava pela rua, e que havia escondido o MacBook dentro de um sofá, na rua ao fundo da residência, ao perceber que o aparelho estava sendo rastreado.
No local indicado, foi abordado um segundo suspeito, o qual afirmou estar de posse do aparelho. Após buscas, foram localizadas 11 pedras de crack e o MacBook, que estava envolvido em um cobertor, escondido em uma mata nas proximidades.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, de 35 e 48 anos, sendo ambos encaminhados à presença do Delegado de Plantão.
C/ PMMG