No dia 26 de novembro, domingo, por volta das 21h, as equipes policiais foram acionadas para comparecer em uma propriedade rural, para atendimento de uma ocorrência de homicídio consumado. A ocorrência aconteceu em Nova Ponte e foi registrada no Batalhão de Polícia Militar de Araxá.
No local, a guarnição em contato com o solicitante de 51 anos, ele relatou aos militares que dois funcionários estavam em atrito e que um deles havia chegado a óbito. Foi localizado o corpo da vítima de 26 anos sem sinais vitais, que apresentava ferimentos na face e próximo ao corpo foram visualizados dois aparelhos celulares e pedaços de uma garrafa térmica.
Foi realizada abordagem do autor, o qual estava muito nervoso e ele relatou aos militares que eles estavam ingerido bebida alcoólica e que ao deslocaram para a chácara, a vítima pediu para ele enrolar um cigarro, o que foi negado, gerando o início de uma discussão e que a vítima quando ingeria bebida alcoólica, ficava muito alterada e sem controle, e que no momento da discussão, a vítima teria jogado um aparelho celular no autor, e que foi revidado com um soco e uma garrafada.
O autor relatou que após a agressão percebeu que a vítima estava engasgando e foi pedir ajuda. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor de 20 anos, sendo ele encaminhado ao Delegado de plantão.
C/ PMMG