A Polícia Militar de Araxá foi solicitada via 190 na tarde de segunda-feira, 16 de fevereiro, por volta das 15h, e compareceu a um lavajato localizado na avenida João Paulo II, no bairro João Ribeiro. No local, havia ocorrido um acidente de trânsito com vítima fatal envolvendo um caminhão.

O condutor do caminhão, um homem de 33 anos, relatou que realizava uma manobra de marcha à ré com o veículo de grande porte quando a vítima, Diego dos Santos Bertolino, de 22 anos, posicionou-se na traseira, permanecendo em ponto cego. Ele afirmou que, durante a manobra, devido ao barulho das máquinas do lavajato, não teria visualizado nem ouvido a vítima, que o auxiliava.

O homem foi socorrido junto a UPA, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Foto Arquivo Jornal Araxá

Uma testemunha que auxiliava na manobra relatou que Diego permaneceu atrás do veículo, entre o caminhão e a parede, e que, ao perceber o risco de colisão, tentou alertar o condutor por meio de gritos, gestos e batidas na lataria. As tentativas, porém, não tiveram êxito devido à poluição sonora do local.

Após Diego ser prensado contra a parede, ele ainda conseguiu andar por alguns metros, relatando dores no peito e suspeita de fratura. Ele foi socorrido imediatamente pelo motorista do caminhão e pela testemunha até a UPA de Araxá, localizada na mesma avenida e a poucos metros do local do acidente. No entanto, devido à gravidade das lesões, não resistiu e morreu antes mesmo de dar entrada na unidade médica.

O IML compareceu à UPA, e o corpo foi removido para a realização de necropsia. O motorista foi conduzido à delegacia para a confecção do boletim de ocorrência e informou que as imagens do sistema de monitoramento interno estão à disposição para análise posterior.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados