Na terça-feira, dia 30 de abril, por volta das 20 horas, as equipes policiais foram acionadas para comparecer na Avenida Doutor Thomaz Novelino, no Bairro João XXIII, no município de Sacramento, com informações preliminares de um esfaqueamento. A ocorrência foi registrada no Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

As equipes policiais se deslocaram para o local e encontraram uma vítima de 29 anos do sexo masculino sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Após o socorro à vítima, o local foi isolado, sendo acionada a Perícia Técnica, que compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. A vítima apresentava várias perfurações no abdômen, com sangramento intenso. No local, havia diversas manchas de sangue, indicando que a vítima percorreu alguns metros após ser golpeada repetidamente antes de cair ao solo.

Com o intuito de localizar o autor, foram colhidas informações com testemunhas onde elas relataram que a vítima foi até a residência de sua ex-cônjuge para visitar o filho que têm em comum. Na residência, ainda de acordo com a ocorrência policial, estavam o autor e a criança. Após uma discussão entre a vítima e a ex-companheira, ele pegou seu filho e saiu para a rua, sendo seguido pelo autor, que desferiu vários golpes de faca contra a vítima.

Segundo o autor, ele estava em sua residência quando a vítima chegou, visivelmente alterado, procurando por sua ex. Após uma discussão, a vítima começou a agredir a ex, momento em que ele interveio com a faca para defender sua filha. Após os golpes, o autor evadiu para dentro de sua residência.

A guarnição policial realizou a abordagem do autor o qual estava ferido na mão direita, proveniente do uso da faca no ataque. Ele alegou ter agido em defesa de sua filha e neto contra a agressividade da vítima, que estava embriagada e tentava levar o filho à força. A faca utilizada quebrou durante o ataque, com o cabo deixado na rua.

Foi dada voz de prisão ao autor de 44 anos, sendo ele encaminhado ao Delegado de plantão.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados