Um homem de 53 anos foi preso na quinta-feira (12) pela Polícia Militar Rodoviária ao passar pela AMG 0710, na altura da avenida Ministro Olavo Drummond, em Araxá. O envolvido dirigia uma VW Parati GLS 1.8, de cor vermelha, quando recebeu ordem de parada. Dentro do veículo, foi constatado que uma arma de fogo, munições e cartuchos estavam sendo transportados de uma fazenda para a cidade de Araxá. A ocorrência foi registrada em Araxá.
Segundo as informações, o material incluía uma espingarda CBC calibre .12, 12 munições calibre .12 intactas e três cartuchos deflagrados.
Durante a abordagem policial, o motorista afirmou ser CAC, sigla para Colecionador, Atirador e Caçador. Na ocasião, o homem apresentou declarações diversas quanto à atividade de caça.
Ainda de acordo com a Polícia Militar Rodoviária, quando os documentos passaram por fiscalização, foi constatado que havia nomes de proprietários de imóveis rurais diferentes na Autorização de Controle de Espécies Exóticas Invasoras emitida pelo IBAMA e na Autorização de Proprietário da fazenda.
Mesmo sendo CAC, ficou constatada a ilegalidade do transporte da arma de fogo e o homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, mesmo destino para o material apreendido.
C/ PMR