Se passando por advogado, criminoso convenceu a vítima a pagar taxas e honorários para l
iberar suposto valor judicial
Um homem de 41 anos procurou a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar no Centro de Araxá, para denunciar que havia caído em um golpe de estelionato. A vítima foi enganada por uma pessoa que se passou por advogado, alegando que ela teria valores a receber provenientes de um processo judicial vencido. Foram realizadas cinco transferências via Pix, que resultaram em um prejuízo de quase R$ 4.500. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira, dia 6 de maio. O REDs foi registrado no Batalhão Araxá.
De acordo com o relato da vítima, o primeiro contato foi feito por meio de uma ligação via WhatsApp. Após essa ligação, o homem foi orientado a realizar pagamentos referentes a honorários advocatícios, taxas judiciais e outras supostas custas processuais.
Acreditando na veracidade da informação, ele efetuou cinco transferências no mesmo dia. Uma sexta tentativa foi bloqueada pelo banco, o que levantou suspeitas.
Após conversar com a esposa e verificar a situação junto à instituição financeira, o homem constatou que havia sido vítima de um golpe e que o verdadeiro advogado não havia feito qualquer contato. O caso foi registrado como estelionato, com prejuízo total de R$ 4.499,97.
A vítima foi orientada pela Polícia Militar quanto aos procedimentos legais cabíveis.
C/ PMMG