Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na última terça-feira em Patos de Minas, após simular um sequestro para extorquir sua ex-namorada. Durante a ligação, ele alegou estar em cárcere privado e sob ameaça de morte, solicitando R$ 650,00 para sua liberação. A ocorrência foi registrada no Batalhão da Polícia Militar.

A vítima, residente em Belo Horizonte, inicialmente transferiu o valor via Pix, mas começou a desconfiar da situação e acionou a polícia. Em contato com os policiais, ela relatou que o ex-companheiro afirmou estar em uma casa na Rua Mariz, no Jardim Esperança, e que seus supostos sequestradores exigiam pagamento.

As viaturas foram enviadas ao local, mas não encontraram indícios do crime. Após um novo contato da vítima, que forneceu mais detalhes, os militares retornaram à casa. O suspeito, que também tem 33 anos, se recusou a abrir o portão, levando os policiais a entrar pela janela com a ajuda de um terceiro.

Ele foi encontrado dentro da casa, onde admitiu estar na Rua Marins usando drogas. O homem foi preso e levado à delegacia de Patos de Minas para as providências cabíveis.

A ação da polícia destaca a importância da denúncia em casos de extorsão e simulação de crimes.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados