Na terça-feira, dia 30 de setembro, por volta das 05h, as equipes policiais foram acionadas por uma testemunha, uma mulher de 29 anos, a qual relatou que seu irmão havia efetuado diversos disparos de arma de fogo contra sua cunhada, que se encontrava caída, aparentemente sem sinais vitais, em uma residência na Rua Duzentos e Dez, no Bairro Dona Maroca. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

No local, os militares visualizaram a vítima, uma mulher de 27 anos, caída em decúbito ventral, sendo acionado o serviço de ambulância e os profissionais de saúde, que compareceram ao local e confirmaram o óbito.

Em conversa com a testemunha, ela relatou que seu irmão, após o crime, evadiu do local dos fatos. A mãe do autor, de 67 anos, informou que estava trancada no quarto com a vítima e os filhos do casal, de 12 e 2 anos, enquanto o autor, do lado de fora, armado, proferia ameaças de morte contra todos. Disse ainda que ele cortou o sinal de internet, impossibilitando o contato com a polícia, e que efetuou disparos contra a porta do quarto, vindo em seguida a arrombá-la.

Nesse momento, a mãe tentou contê-lo, mas, devido à compleição física do autor, não obteve êxito. A vítima tentou fugir, mas foi alvejada por um disparo. Na sequência, foi perseguida e novamente atingida, momento em que caiu ao solo, sendo então efetuados novos disparos contra ela já caída, vindo a óbito. Logo após, o autor evadiu do local.

Durante a ação criminosa, o filho do casal, de 2 anos, foi atingido no dedo médio da mão esquerda, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico. A perícia técnica foi acionada, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo o corpo para o IML de Araxá.

Em diligências, os militares localizaram o autor na Rua Duzentos e Oito. Ele tentou evadir-se, mas foi acompanhado e abordado, estando de posse de uma pistola calibre .22 e 01 munição cal .22. Em conversa, relatou acreditar que estava sendo traído pela vítima.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, de 32 anos, sendo ele encaminhado ao delegado de plantão.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados