No dia 10 de abril, quinta-feira, por volta das 14h, a Sala de Operações da PM recebeu denúncia de que uma mulher gritava por socorro dentro de um veículo Hyundai/HB20, na Rua João Magalhães, esquina com a Rua Donato Pinheiro dos Santos, Bairro João Ribeiro. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

De imediato, guarnições policiais deslocaram ao local, onde encontraram o autor cercado por populares, que impediram sua fuga. A vítima, de 42 anos, relatou que trabalha como motorista de aplicativo na cidade de Uberaba e que havia aceitado uma corrida com destino a Araxá.

Segundo ela, o autor embarcou na Rua Oswaldo Cruz, no Bairro Estados Unidos, em Uberaba. Durante o trajeto, o autor permaneceu no banco traseiro e, ao chegar na Praça de Esportes “Buracanã”, no Bairro Fertiza, anunciou o roubo, ameaçando-a com uma faca e exigindo o celular e dinheiro.

Assustada, a vítima arrancou o veículo em alta velocidade para tentar escapar. O autor saltou do carro em movimento, levando uma bolsa de moedas, e se escondeu em uma residência nas proximidades. Com a ajuda de moradores, a vítima indicou o local onde o autor havia se escondido, sendo ele contido até a chegada da guarnição policial.

No local foi realizada a abordagem e dada voz de prisão ao autor, de 27 anos, sendo ele encaminhado ao Delegado de plantão.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados