Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na terça-feira (11), um homem condenado a 19 anos de prisão por feminicídio. A captura ocorreu durante a fiscalização de um ônibus interestadual, na BR-040, em Paracatu, interior do Estado. O veículo fazia o trajeto entre Rio de Janeiro e Brasília.
Durante a abordagem, os policiais realizaram a verificação de documentos dos passageiros e constataram que um dos ocupantes tinha contra si um mandado de prisão em aberto por feminicídio. O homem estava foragido da Justiça após ser condenado a 19 anos de reclusão pelo crime.

O preso é um homem de 40 anos, com antecedentes criminais relacionados à violência doméstica. Ele foi condenado pelo Homicídio Qualificado de sua ex-companheira, ocorrido no ano de 2012. Os policiais apresentaram o condenado à Depol de Paracatu, onde ele permanecerá à disposição da Justiça.
A ação demonstra o compromisso da PRF em garantir a segurança nas rodovias e no combate à criminalidade, retirando de circulação indivíduos que representam risco à sociedade.
C/ PRF