Na segunda-feira, dia 31 de maio, uma vítima de 24 anos compareceu na Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar em Araxá e relatou que viu o anúncio de uma motocicleta à venda em um site de leilões, sendo que o anúncio estava em um grupo do Facebook de “compra e venda”.

Foto Ilustrativa 

A vítima então entrou em contato com o vendedor através do whatsapp e realizou a compra da citada motocicleta, realizando o pagamento de vinte e cinco por cento do valor anunciado, através de depósito bancário. Contudo, assim que confirmou o depósito para o suposto vendedor, a vítima foi bloqueada no whatsapp e só então percebeu que a situação se tratava de um golpe de estelionato.

Comprar pela internet é prático, não toma muito tempo e nem exige deslocamento. Por essas e outras razões, o comércio eletrônico tem crescido a cada dia. Mas as fraudes também migraram para esse meio e afetam uma grande quantidade de consumidores e lojistas. Por isso, fique atento às dicas da Polícia Militar:

– Evite negociar veículos pela internet. O ideal é que você possa ver o veículo pessoalmente e confirmar que ele realmente existe.

– Desconfie de ofertas tentadoras e preços muito baixos. Estes são atrativos que os golpistas usam para atrair as vítimas.

– Verifique se há avaliações positivas de outros compradores, indicando que o site é confiável.

– Você pode buscar pela empresa no site do Reclame Aqui e ver todas as avaliações dos clientes para checar se aquela loja realmente é segura ou não.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados