O Araxá Esporte Clube não conseguiu superar a equipe do Mamoré, de Patos de Minas, e não saiu do empate de 1 a 1 no Estádio Municipal Fausto Alvim. A partida foi válida pela quarta rodada da Primeira Fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O Ganso perdeu os 100% de aproveitamento, mas ainda continua na liderança do Grupo com os mesmos 7 pontos do Mamoré, mas com vantagem do saldo de gols. O próximo compromisso do alvinegro será no sábado (23), diante do Paracatu, fora de casa. Um grande público prestigiou o time do técnico Thiago Pereira no Majestoso da Avenida Imbiara.
Foto Crédito: Caio Aureliano/NaBatidadoEsporte
O gol do Ganso saiu aos 19 minutos do primeiro tempo com o oportunista atacante Ferreira que aproveitou a indecisão da zaga do time alviverde e tocou para o fundo das redes. O gol de empate dos visitantes saiu aos 46 minutos da etapa final com Marco Antônio num belo chute de fora da área. A bola encobriu o goleiro Tiago Andreoti e morreu no fundo das redes do AEC.
O Araxá Esporte jogou com: Tiago; Teixeira (João Salles), Tiago Caveira, Caio Bacarin e Marco Antônio; Dudu, Inácio, Luiz Fernando e Guilherme; Brenno (Nino Rocha) e Ferreira. Treinador: Tiago Pereira.
O Mamoré conseguiu um ponto precioso na tabela de classificação com o futebol de: Felipe Viotti; Pedro, Denis (Samuel), Artur e Masterson; Pablo Rocha, Luis Antônio (Marcos Antônio), Gabriel Muri (Mateus Prado) e Neto; Vitinho (Kevin) e João Paulo (Deivid). Treinador: Zé Humberto.
A partida teve a arbritragem de João Luiz Gomes Neto, auxiliado por Vivaldi Pedro Baeta e Bernardo de Souza Pádua, todos integrantes do quadro de árbitros da Federação Mineira de Futebol.
Na outra partida da rodada o Nacional, jogando em casa, venceu o Pirapora por 1 a 0.