FMF divulgou punições ao Ganso pelo abandono da Segunda Divisão do estadual, que começou no último sábado
Agora é oficial… A Federação Mineira de Futebol divulgou as punições ao Araxá Esporte Clube pela desistência da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Ganso foi multado em R$ 200 mil e acabou suspenso por dois anos de participar de campeonatos profissionais organizados pela entidade.
De acordo com a FMF, o Araxá, afetado por problemas financeiros, será multado em R$ 200 mil e não poderá participar de nenhum torneio chancelado pela entidade nos próximos dois anos. Vale ressaltar que, com a desistência, os jogos do clube serão cancelados, sem a atribuição de pontos para os adversários. O intuito é “evitar injusto desequilíbrio na classificação geral por aproveitamento”, conforme trecho do documento da FMF.
Como os rivais do Araxá não receberão pontos nos “duelos”, também não serão necessárias as presenças dos times e da equipe de arbitragem nas datas estabelecidas anteriormente para o campeonato.
Araxá estrearia no final de semana
Inicialmente, o Araxá enfrentaria o Nacional, de Uberaba, na primeira rodada da Segunda Divisão do Mineiro. O confronto estava marcado para sábado (31), às 15h30 (de Brasília), em Araxá.
O Ganso estava no Grupo 2 do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e teria como adversários os times do Mamoré (Patos de Minas), Nacional (Uberaba), Pirapora e Paracatu.