Representantes de Ferrocarril, Trianon, União, Arachás, Tupi, Milan, Dínamo, Mercado, Santa Terezinha, Internacional, Malvinas, GEF, São Pedro e Planeta participaram de reunião convocada pelo presidente da Liga Araxaense de Desportos (LAD), Edvaldo Márcio de Oliveira, na segunda-feira, dia 10. Assuntos internos da entidade e questões veiculadas ao Campeonato Amador também foram debatidas na reunião.
Teve decisão importante relacionada ao período de transferências livres, que não precisam da liberação do presidente do clube de origem do atleta. Antes definida para 29 de março o último dia de transferências, a data de encerramento foi modificada a pedido dos clubes. Os representantes das equipes decidiram o prazo final para o dia 10 de março.
Outro ponto discutido foi sobre as equipes que quiserem retornar ao futebol amador pela Segunda Divisão. Em uma sugestão que partiu do presidente do Vila Nova, José Humberto Rios, ficou definido que a equipe interessada em voltar a jogar regularmente o Campeonato Amador terá de trazer uma lista de, no mínimo, 20 jogadores transferidos na LAD até 10 de março.
A decisão agradou ao GEF, representado na reunião pelo Danilo. Segundo ele, o clube já tem reforços que assinaram a ficha de inscrição e começarão a ser inscritos a partir da próxima semana.
Campeonato Mineiro de Futebol Amador
Durante a reunião, o presidente da LAD, Edvaldo confirmou que o Campeonato Mineiro de Futebol Amador que contará com a participação do Vila Nova, campeão do Amadorão de 2019 e representante de Araxá, terá início na primeira semana de junho. A data do arbitral da competição ainda será definida pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
C/ NaBatidadoEsporte