País é o quarto no mundo que mais consome produtos de higiene pessoal e perfumaria

Tendo movimentado US$ 23.738 bilhões em 2020 – o equivalente a R$ 123,20 bilhões, o mercado de cosméticos cresce, apesar da crise na economia do Brasil. De acordo com Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o país é o quarto do mundo que mais consome produtos para finalidade estética, atrás apenas de EUA, China e Japão. À vista disso, muitos brasileiros estão vendo no segmento uma boa oportunidade de negócios.

“Não há crise nesse ramo”, afirma a docente da área da beleza em Uberlândia, Vanessa Leal. “Como mostram os dados, a movimentação tem sido muito grande, mesmo depois da pandemia, que atingiu vários setores da economia”, acrescenta.

Para ela, a vontade de ter um negócio próprio é grande e foi potencializada pelos efeitos do novo coronavírus nos empregos do país. “Nossa área cresce a cada dia nos dando oportunidades. Mas para atender às demandas do mercado é preciso perseverança, capacitação profissional, criatividade, treino diário, domínio da área, acreditar no seu potencial e sede por aperfeiçoamento”.

Entre algumas tendências a serem exploradas no mercado, Vanessa cita o tratamento capilar para cabelos crespos e cacheados, extensão de unhas, alongamento de cílios, procedimentos de harmonização e estética íntima. A especialista, no entanto, conta que todos esses alunos demonstram uma enorme vontade de montar o próprio espaço, mas muitos deles têm algum tipo de receio de dar o primeiro passo no empreendimento.

Justamente por isso, o Senac se propõe a formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho. Além das disciplinas básicas para qualquer curso da área de beleza e estética, os alunos são preparados para organizar e planejar o ambiente e o processo de trabalho.

CURSOS DO SENAC EM BELEZA E ESTÉTICA NO TRIÂNGULO

No intuito de promover a formação profissional e aquecer a economia, o Senac está com vagas abertas para cursos na área de Beleza e Estética. A maioria deles fazem parte Programa Senac de Gratuidade (PSG), projeto voltado para pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos, que oferece vagas sem custo. Para saber quais cursos integram o programa, acesse senac.br/programasenacdegratuidade.

Confira os cursos na área de Beleza e Estética oferecidos pelo Senac:

– Unidade de Araxá
Técnicas Avançadas de Maquiagem –
Início 04/04 – 20 vagas

Cor e Mechas –
Início 18/04
20 vagas

– Depilador –
Início 02/05
20 vagas

– Penteados –
Início 23/05
20 vagas

– Unidade de Coromandel
Maquiador –
Início 11/04
16 vagas

– Unidade de Ituiutaba
Maquiador –
Início 04/04
30 vagas

– Unidade de Patrocínio
Depilador –
Início 30/05
20 vagas

Maquiador –
Início 09/05
20 vagas

– Unidade de Uberaba
Manicure e Pedicure –
Início 16/05
30 vagas

Designer de Sobrancelha –
Início 09/04
18 vagas

– Unidade de Uberlândia
Manicure e Pedicure –
Início 04/04
18 vagas

Cabeleireiro –
Início 09/05
20 vagas

Cor e Mechas –
Início 02/05
18 vagas

Depilador –
Início 04/04 –
18 vagas

SOBRE O SENAC EM MINAS

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corrobora com uma formação diferenciada.

Comentários estão encerrados