Ganso foi punido por se inscrever e não disputar o torneio em 2024. Diretoria promete focar em nova
estrutura e na formação de uma sólida categoria de base

O que já era esperado acabou se confirmando, o Araxá Esporte Clube não participará do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão em 2025. A punição foi imposta pela Federação Mineira de Futebol (FMF) devido a uma irregularidade na inscrição do clube para a competição de 2024, onde o alvinegro não apresentou as condições necessárias para participar da competição.

Foto Arquivo Jornal Araxá

A punição inclui uma multa e uma exclusão de dois anos da competição, o que representa um duro golpe para a equipe que busca retomar seu lugar no cenário do futebol mineiro. A nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Araxá Esporte se mobilizou e esteve em contato com a FMF na tentativa de reverter a situação. No entanto, a resposta da federação foi clara: “a lei é para todos”, reiterando que as regras devem ser respeitadas por todos os clubes.

Com isso, o Araxá Esporte não estará presente nos gramados neste ano, pelo menos em competições oficiais da Federação Mineira. Para 2026, a medida pode ser revista pelos dirigentes em BH. O clube, no entanto, não descarta participar de competições menores ao longo do ano.

Estrutura e Categoria de Base

O Araxá Esporte Clube agora se concentra em reorganizar suas atividades e trabalhar para um retorno ao futebol mineiro nos próximos anos. A esperança é que essa pausa sirva como um momento de reflexão e fortalecimento para construir um futuro promissor. Em entrevista recente na mídia local, os novos dirigentes do ‘alvinegro mais querido’ garantiram que o clube segue trabalhando e que uma das metas iniciais é montar uma estrutura profissional fora das quatro linhas para dar todo suporte ao elenco e concentrar na formação de uma sólida categoria de base.

Comentários estão encerrados