Fio de alta tensão rompido ficou em contato com o solo e representava risco à população

Na tarde da última quarta-feira (25), por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma ocorrência envolvendo risco de eletrocussão no cruzamento da Avenida José Honorato da Silva com a Rua Dr. Edmar Cunha, no bairro Santa Terezinha, em Araxá.

No local, os militares constataram que um fio de alta tensão havia se rompido e estava em contato com o solo, oferecendo risco iminente à população. A área já havia sido parcialmente isolada pela equipe da Settrans, que realizou a sinalização inicial com cones e fita zebrada.

Os bombeiros ampliaram o perímetro de segurança, isolando completamente as calçadas próximas com fita, a fim de evitar a aproximação de pedestres.

Foto Crédito: Corpo de Bombeiros

Durante a ação, técnicos da empresa Celminas — prestadora de serviços da concessionária de energia elétrica — chegaram ao local para realizar a desenergização e os reparos necessários na rede elétrica.

Após a sinalização adequada do local e a chegada da equipe especializada, os bombeiros encerraram a ocorrência, que seguiu sob responsabilidade da empresa técnica.

Orientação: A população deve redobrar a atenção ao identificar fios caídos ou cabos rompidos, mantendo distância e acionando imediatamente os bombeiros pelo 193.

C/ Corpo de Bombeiros

Comentários estão encerrados