Anúncio foi feito esta semana via youtube pelo idealizador do Fliaraxá, o escritor,
produtor cultural e empresário Afonso Borges

Em homenagem a Ziraldo, considerado o pai do Menino Maluquinho e o grande mentor do personagem, o Festival Literário de Araxá (Fliaraxá 2024) confirma o escritor como o patrono do evento para esta edição. O anúncio foi feito pelo idealizador do festival, o escritor, produtor cultural e empresário Afonso Borges por meio de vídeo no youtube.

Afonso Borges é o responsável pela criação e curadoria do Festival Literário de Araxá – Fliaraxá – realizado, anualmente, desde 2012, em Araxá.

Foto Reprodução Portal do Holanda

Ziraldo Alves Pinto, falecido no último dia 6 de abril, foi um cartunista, chargista, pintor, escritor, dramaturgo, cartazista, caricaturista, poeta, cronista, desenhista, apresentador, humorista, advogado e jornalista. Entre as principais obras do artista, destacam-se: A Turma do Pererê, Flicts, O Planeta Lilás, O Menino Maluquinho. Bichinho da Maçã, Os Dez Amigos, O Joelho Juvenal e Fábula das Três Cores.

Confira o vídeo:

 

O 12º Fliaraxá será realizado este ano no período de 19 a 23 de junho no pátio externo da Fundação Cultural Calmon Barreto. O Festival Literário de Araxá, um dos maiores do Brasil é  apresentado pela CBMM, com patrocínio da Bem Brasil, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com apoio da TV Integração, Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Calmon Barreto, Câmara Municipal de Araxá, Academia Araxaense de Letras, Associação Comercial e Industrial de Araxá e Governo Federal.

Comentários estão encerrados