O Carnaval de rua em Araxá começa neste final de semana e será festejado até terça-feira, 25 de fevereiro, somando cinco dias de festa – 21, 22, 23, 24 e 25 de fevereiro. Sete blocos devem sair pela cidade, sendo eles: Cola Comigo, Vai Quem Quer, Bloco Preta Pretinha, Bloco Unidos do Morro, Subaco do Cristo, Bloco Associação de Congos e Moçambiques de Araxá, e Filhos de Beja. Cada bloco está se organizando individualmente e, ao longo do mês, ensaiando a preparação para o desfile. As informações são do site: Diariosintonia.com

Os desfiles dos blocos serão distribuídos entre os cinco dias de festa. Na sexta-feira (21/02), o bloco Subaco do Cristo abre o carnaval de rua, às 19h, saindo do estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim. O trajeto do bloco será feito na avenida Imbiara, até às 22h. No sábado (22/02), o Filhos de Beja irá se concentrar no lago norte do Barreiro, às 15h. O trajeto será dentro do complexo até às 22h. Iniciando um pouco mais tarde, às 18h, o bloco Cola Comigo sai da rua Nicanor de Souza, próxima à avenida Amazonas.

Vai Quem Quer volta a desfilar no domingo (23/02) ao lado do bloco Preta Pretinha. A concentração será na avenida Getúlio Vargas, às 17h. No mesmo dia, o bloco Cola Comigo sai da Nicanor de Souza, às 13h. Mais tarde, às 15h, o bloco Associação de Congos e Moçambiques de Araxá se organiza na rua Francisco Porfírio, no bairro São Pedro, e deve subir a rua Padre Anchieta. Já o bloco Unidos do Morro, nomeado em homenagem à escola que desfilava no carnaval até alguns anos atrás, se encontra na avenida Getúlio Vargas, às 17h. O trajeto será até o estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim.

Na segunda-feira (24/02), o bloco Filhos de Beja retorna ao Complexo do Barreiro para mais um desfile, no mesmo horário, às 15h. E, na terça-feira (25/02), fechando o Carnaval de rua de Araxá, o bloco Cola Comigo se organiza na rua Nicanor de Souza, às 13h, para o último dia de festa.

Foto: Redes Sociais

C/ Diariosintonia.com

Comentários estão encerrados