A Vereadora Fernanda Castelha do PMN usou a tribuna da Câmara Municipal desta semana para falar sobre a Campanha Abril Laranja, uma iniciativa da Sociedade Americana para a preservação da crueldade contra animais, que tem por objetivo conscientizar a população e prevenir a crueldade e os maus-tratos aos animais.

“Quero, novamente, chamar a atenção das pessoas para a importância da causa animal e de seu impacto na preservação ambiental e na saúde pública, principalmente na prevenção às zoonoses”, afirmou.

A vereadora também apresentou indicações ao Executivo Municipal. Ela reivindica a adequação do Canil Municipal perante o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, a instituição e execução de projetos de castração em massa, retorno, com urgência, das prestações de serviços de recolhimento de animais de grande porte (bovinos, equinos, caprinos e muares) abandonados em via pública e implantação de plantão veterinário para as demandas que surgirem fora do horário de atendimento do Canil Municipal.

Comentários estão encerrados