Detran-MG informou que a medida visa reduzir da circulação de veículos e de pessoas nas vias públicas
O Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) suspendeu os exames de legislação e de direção nos municípios que estão na Onda Roxa do programa Minas Consciente. A medida visa reduzir a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas. Como Araxá, juntamente com outros 27 municípios integram a região Triângulo Sul, e estão, por determinação do Governo do Estado, na Onda Roxa, os exames ficam suspensos.
De acordo com a Polícia Civil, trata-se de uma medida emergencial e complementar que permitirá aos executivos municipais colocarem efetivamente em prática as orientações e medidas previstas no nova onda do plano do governo de Minas.
Foto Divulgação
O órgão informou que o cancelamento dos exames já agendados não prejudicará os candidatos, considerando que as taxas já pagas serão reaproveitadas assim que os serviços forem restabelecidos. Os candidatos com exames médicos prestes a vencerem também poderão realizar, durante o período de suspensão, mais um exame de direção.
Além de Araxá integram a região Triângulo Sul, os municípios de: Uberaba, Água Comprida, Campo Florido, Campos Altos, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal , Ibiá, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, São Francisco de Sales, Tapira, Uberaba, União de Minas e Veríssimo.
Outras informações podem ser obtidas na página do Detran-MG