A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil/Araxá, cumpriu mandado de prisão preventiva representado pelo delegado responsável em face de um homem de 35 anos, ex-encarregado de tesouraria da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Araxá).

O inquérito policial foi inaugurado em julho deste ano, após o recebimento de notícia crime, apresentada pelo Setor Jurídico da APAC, informando que o investigado, contratado em agosto de 2020 como encarregado de Tesouraria, teria cometido diversos ilícitos durante o exercício de suas atividades até julho de 2021, quando foi demitido.

Foto PCMG

Segundo apurado, o investigado falsificava orçamentos para a realização de compras em supermercados, inclusive opondo preços a maior e falsas assinaturas. O investigado ainda teria se apropriado de valores das rendas das lanchonetes da Associação, sendo apontado como subtraído, até o presente momento, a quantia de R$ 2.704,00.

Durante suas atividades na Tesouraria, o investigado ainda utilizou verba de rúbrica estadual para fim diverso, empregando o dinheiro destinado à alimentação dos reeducandos, na compra de insumos para a lanchonete, manipulando prestação de contas. Não bastando, foi noticiado que compras em supermercados realizadas com dinheiro da APAC estariam sendo destinadas ao seu uso particular. As atividades investigadas terão continuidade e o valor do dano patrimonial e número de falsificações tende a aumentar. As investigações prosseguem.

– Delegado Regional : Dr. Vitor Hugo Heisler
– Delegado Responsável: Christiano de Rezende Dib
– Escrivã: Junia Luiza Gonçalves Silva
– Investigadores: Leandro Baldisseri, Thiago Dias de Souza e Edson César de Souza

C/ PCMG

Comentários estão encerrados