Lançamento dos foguetes construídos pelos alunos aconteceu no último sábado (29).
Os estudantes do campus Araxá conseguiram um alcance máximo de 143m

Cerca de 30 estudantes do ensino técnico do campus Araxá participaram, no último sábado (29), da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O evento aconteceu no 37º Batalhão da Polícia Militar da cidade.

A Mostra reúne escolas de todo o país e faz parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia. Ela avalia o lançamento de foguetes construídos pelos estudantes, premiando aqueles que conseguirem maior distância.

Segundo Paulo Soave, professor de Física do CEFET-MG, a participação na MOBFOG mostrou um grande engajamento dos alunos. “Eles puderam ver que a matéria não é feita simplesmente dos números e equações que trabalhamos em sala de aula, mas puderam vivenciar isso de forma prática”, afirma. O professor destaca, por exemplo, conteúdos de Química, como a reação de vinagre e bicarbonato de sódio usada para propulsão dos foguetes, e de Física, como a escolha do melhor ângulo de lançamento.

Os estudantes do campus Araxá conseguiram um alcance máximo de 143m. Os grupos mais bem colocados do país receberão medalhas, e as três melhores equipes de cada escola serão convidadas para participarem das Jornadas de Foguetes, na cidade de Barra do Piraí (RJ).

C/ Cefet/MG

Comentários estão encerrados