Você pode correr ou se movimentar de qualquer lugar do mundo para ajudar as pessoas com AME

A sétima edição da corrida e caminhada AME acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro. O evento é coordenado pelos responsáveis do Instituto Viva Iris, Aline Giuliani e Ricardo Oliveira Assis, que também são pais da Iris, que tem AME.

A AME é uma doença genética, progressiva e altamente incapacitante. Ela causa o enfraquecimento dos músculos de todo o corpo, e traz diversas complicações. “A Caminhada e Corrida da Ame acontece como uma grande celebração à vida, em memória de todos os pacientes que partiram lutando contra a AME e para manter acesa a chama da esperança, onde sabemos, distribuindo cuidado, carinho e conhecimento, podemos mudar a realidade em torno desta doença”, explica Aline Giuliani, Presidente do Instituto Viva Íris.

O evento será digital devido à pandemia do Covid-19 e serão oferecidas as seguintes modalidades: 5k, 10k, 21K, modalidade livre, desafio por equipes e família PCD. Qualquer pessoa pode participar, mesmo aqueles que não possuem habilidade para corrida. Estas, entram na modalidade livre onde cada participante escolhe a distância percorrida de acordo com a sua condição física. Por ser livre, você também pode pedalar, remar, dançar, enfim o importante é participar e se movimentar pela causa.

Para aqueles que querem não só ajudar o Instituto mas também correr e competir, podem enviar uma foto nítida ou um print do aplicativo de GPS utilizado durante a corrida por meio do QR code impresso no número de peito, diretamente para a Time Action. A foto deve evidenciar as seguintes informações: data, tempo e distância. Os registros enviados para o telefone da organização da corrida não serão contabilizados.

O atleta que realizar uma distância menor que a estipulada na sua categoria, será desclassificado, da mesma forma um atleta que realizar uma distância superior que a estipulada na sua categoria, terá seu tempo creditado sem alteração, conforme a foto do relógio ou print do aplicativo enviado.

Só serão considerados os tempos enviados até às 18h do dia 26 de setembro de 2021. Os resultados serão divulgados no site do Instituto com prazo de até 24h após o término da prova. Todos os participantes que realizaram a inscrição receberão uma medalha de participação, independente da categoria escolhida.

A Corrida faz parte do calendário oficial de Uberlândia e homenageia todas as pessoas e suas famílias que lutam constantemente pela vida e passam por desafios diários em busca de equidade e oportunidades, seja com AME ou com tantas outras condições especiais.

As inscrições vão até o dia da corrida. Quanto mais cedo você se inscrever, mais rápido chega o seu kit. Acesse https://vivairis.com/ para mais informações.

Comentários estão encerrados