Beneficiada pelo bom momento de cotação das commodities, o resultado foi impulsionado pelas vendas em regiões de Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia, Pará e Mato Grosso do Sul

Restando ainda quatro meses para encerrar o ano safra 2020/21, a mineira Satis ultrapassou, em fevereiro, o resultado obtido em toda a temporada passada, quando cresceu mais de 16% em faturamento. Isso significa que a partir de agora a empresa de nutrição vegetal passa a consolidar novo crescimento até o final de junho. Seguindo neste ritmo, poderá aumentar seu faturamento em 35%.

Beneficiada pelo bom momento de cotação das commodities, o resultado foi impulsionado pelas vendas em regiões estratégicas do país, como Mato Grosso, Matopibapa (Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia e Pará) e Mato Grosso do Sul, mantendo soja, milho, feijão e café como as principais culturas atendidas. Destaque para o algodão, que vem crescendo em demanda nas regiões do Mato Grosso e Oeste da Bahia, além da incorporação das linhas Bio e de Tecnologia de Aplicação ao portfólio da empresa.

Recentemente, a Satis havia confirmado outro resultado histórico ao encerrar o ano fiscal de 2020 com crescimento de 28% sobre a meta estabelecida. Seu faturamento no período foi 43% superior ao de 2019.

Para atender o ritmo de alta na demanda, a companhia ampliou, no ano passado, a sua capacidade de estoque em 200% numa área de 10 mil metros quadrados recentemente anexada à sua planta fabril em Araxá. Além disso, já está sendo planejada para este terreno a construção de uma nova linha produtiva, com a execução do projeto podendo iniciar ainda em 2021.

C/ Moglia Comunicação

Comentários estão encerrados