Novo episódio do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” orienta sobre oportunidades e cuidados para quem quer abrir uma empresa em períodos de turbulência

Fábrica de produtos de limpeza, de molhos, temperos e condimentos, cafeteria, fábrica de pão queijo e lava-jato foram os negócios que os empreendedores mais buscaram informações de janeiro a agosto deste ano. O levantamento foi feito a partir dos acessos às cartilhas e manuais do Sebrae Minas sobre informações de abertura de empresas em diferentes segmentos.

O estudo mostra que o empreendedorismo tem sido uma opção de renda para muitas famílias. Pensando nisso, o podcast “Que Negócio é esse, Sebrae?”, desta semana, apresenta e orienta sobre os negócios mais queridinhos para investir na crise.

Para quem pensa que abrir um negócio em períodos de instabilidade econômica parece loucura, o sétimo episódio da temporada vai explicar que com um pouco de coragem, dedicação e criatividade é possível aproveitar essa turbulência para ganhar dinheiro.

“O perfil empreendedor vai ser decisivo para quem pretende abrir um negócio neste momento. É importante que o empreendedor tenha boa visão de negócio, seja capaz de planejar, identificar novas demandas de consumo e se adequar ao comportamento de seus clientes”, explica a analista do Sebrae Minas Viviane Soares.

Durante o bate-papo também serão citados os setores que se destacam como boas oportunidades para quem quer investir em meio a pandemia. “Atividades voltadas para atender demandas imediatas ou necessidades básicas são as que possuem maior potencial de mercado”, justifica a analista do Sebrae Minas.

Os ouvintes serão orientados ainda sobre os cuidados para quem quer abrir uma empresa e como os pequenos negócios que já estão no mercado poderão se adaptar para continuarem no mercado.

Que negócio é esse, Sebrae?

É o podcast gratuito do Sebrae Minas feito para esclarecer as dúvidas de quem já empreende ou deseja ter seu próprio negócio. O sétimo episódio da primeira temporada já está disponível nas principais plataformas de áudio.

Ideias de negócios

As cartilhas e manuais do Sebrae Minas sobre ideias de negócios estão disponíveis para download gratuito no site www.sebraemg.com.br. Uma dessas publicações é a coletânea “Como Montar” com mais de 250 atividades de negócios. O conteúdo inclui informações sobre legislação, funcionamento da empresa, equipamentos, instituições de apoio, além de sugestões de leitura e vídeos.

Top 10 – Downloads das publicações sobre abertura de negócios mais baixadas no site do Sebrae Minas em 2020

1 – Fábrica de produtos de limpeza
2 – Fábrica de molhos, temperos e condimentos
3 – Cafeteria
4 – Fábrica de pão de queijo
5 – Lava-jato
6 – Torrefação e moagem de café
7 – Fábrica de sabonetes artesanais
8 – Rotisseria (venda de queijos, frios e carnes)
9 – Serviço de reforça escolar
10 – Açougue

Top 10 – Downloads das publicações sobre abertura de negócios mais baixadas no site do Sebrae Minas em 2019

1 – Cafeteria
2 – Restaurante
3 – Confeitaria
4 – Fábrica de alimentos prontos congelados
5 – Pet Shop
6 – Fábrica de produtos de limpeza
7 – Loja de roupas
8 – Fábrica de pão de queijo
9 – Supermercado/mercearia
10 – Fábrica de produtos de chocolate

Podcast Que negócio é esse, Sebrae?

Episódio 7: Investir na crise. Os negócios mais queridinhos

Gratuito nas plataformas de áudio:

• Spotify: https://open.spotify.com/episode/0He86GSB2YHzXwRyI82gOK

• SoundCloud: https://soundcloud.com/user-715422536/05-mudanca-nos-habitos-de

• Deezer: https://bit.ly/31QWL3I

• Apple Podcasts: https://apple.co/3fVtdXZ

• Youtube: https://www.youtube.com/sebraeminas

• Castbox: https://bit.ly/3kJ43zt

• Google Podcasts: https://bit.ly/2PNYkdt

• Site Sebrae Minas: https://sebraemg.com.br/podcasts/

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

Comentários estão encerrados