Os analistas do mercado financeiro esperavam um crescimento de 8,5 milhões de assinantes da plataforma de entretenimento online
A plataforma de streaming Netflix divulgou que ganhou 15,8 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2020. Os números correspondem à um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2019. Esse aumento foi consequência, principalmente, da pandemia do coronavírus que trancou os espectadores em casa em todo o mundo.
Os analistas do mercado financeiro haviam previsto que a companhia conquistaria 8,5 milhões de assinantes no período de janeiro a março. A receita da Netflix foi de 5,8 bilhões de dólares, em linha com o previsto pelo mercado, com lucro por ação de 1,57 dólar, abaixo do 1,64 dólar esperado. Apesar do salto no número de clientes, o resultado financeiro não acompanhou porque o dólar se valorizou muito em relação a outras moedas no primeiro trimestre, e a Netflix teve gastos de 218 milhões de dólares por causa da paralisação de todas as suas produções de filmes e seriados com a disseminação do nosso vírus ao redor do mundo.
C/ Ascom