Novo episódio do podcast do Sebrae Minas explica como melhorar o desempenho das empresas nessa rede social

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram é uma rede social com grandes oportunidades, principalmente para os pequenos negócios, tanto pela quantidade de usuários como pelo baixo investimento. Além disso, a ferramenta não só tem aproximado clientes e empresas como também tem impulsionado a visibilidade de produtos e serviços, potencializando as vendas.

Porém, apesar de ser estratégico, o Instagram é usado apenas por 35% dos pequenos negócios brasileiros, segundo a última edição da Pesquisa “Transformação Digital das MPE”. É por isso, que o episódio desta semana do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” , vai orientar empresários e empreendedores sobre as funcionalidades dessa rede social para os negócios.

A convidada do 17º episódio “Instagram para negócios” é Paula Bento, analista do Sebrae Minas e especialista em marketing digital para pequenos negócios. Durante o bate-papo, Paula explica o poder de engajamento dessa rede social e como as empresas têm usado essa ferramenta para melhorar o relacionamento com seus clientes e ainda estimular as vendas.

Os ouvintes também serão orientados sobre como criar um perfil comercial e quais os conteúdos que geram mais engajamento, formatos mais adequados, frequência ideal e várias dicas para aumentar a qualidade dos posts.

Paula Bento fala ainda sobre a importância de um bom atendimento, como fazer um anúncio mais assertivo, quais as métricas que devem ser levadas em consideração, além dos principais erros cometidos pelas empresas que usam o Instagram como recurso de venda.

Que negócio é esse, Sebrae?

É um canal de informação gratuito com uma abordagem direta, de forma mais leve e descontraída sobre assuntos ligados aos negócios e ao empreendedorismo. Todos os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de áudio: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Youtube, Google Podcasts, SoundCloud, Castbox ou no site do Sebrae Minas.

Podcast “Que negócio é esse, Sebrae?”

– #17: Instagram para negócios. Sua empresa tá on ou ta off?
– Gratuito nas plataformas de áudio:
– Spotify: https://open.spotify.com/show/0JyGC8rb9guQsuGedCjZg2
– SoundCloud: https://bit.ly/3ampqBD
– Deezer: https://bit.ly/31QWL3I
– Apple Podcasts: https://apple.co/3fVtdXZ
– Youtube: https://youtu.be/DvFRA98FMG0
– Castbox: https://bit.ly/3kJ43zt
– Google Podcasts: https://bit.ly/2PNYkdt
– Site Sebrae Minas: https://sebraemg.com.br/podcasts/

Comentários estão encerrados