Se dentro das quatro linhas a situação do Araxá Esporte Clube é confortável, com o time classificado para as Quartas de Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (irá enfrentar o Mamoré de Patos de Minas para tentar vaga na semifinal), fora de campo a situação é bem diferente. O Ganso vive momentos turbulentos com salários atrasados e uma crise instalada entre diretoria e Conselho Fiscal e Deliberativo.

Para debater a situação financeira do time profissional, a Câmara Municipal de Araxá realizará na próxima quarta-feira, dia 1º de novembro, às 9h30 no Plenário Guilherme Gotelip Neto, um Fórum Comunitário. A proposição para realização do encontro é dos vereadores Evaldo Juvenal da Silva (Evaldo do Ferrocarril) e Luiz Carlos Bittencourt.

De acordo com o requerimento 828/2023, aprovado na Sessão Legislativa desta semana, deverão ser convocados para o Fórum Comunitário, o presidente do clube, Jeferson Leite; o secretário de Esporte, José Antunes Soares Júnior (Dedé); os presidentes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo do AEC, Lúcia Helena e Adolfo Nascimento; membros titulares e suplentes de todos os conselhos do Araxá Esporte e os presidentes das principais torcidas organizadas do clube, a Jovem Ganso e a Pavilhão Alvinegro.

De acordo com os vereadores autores da convocação, o Araxá Esporte é um patrimônio do município e todos os assuntos relacionados ao time profissional da cidade devem ser debatidos na Casa do Povo para que se chegue ao melhor entendimento para o clube e para a cidade.

Comentários estão encerrados