Ela do Patriota, e ele do PSD, formam a chapa majoritária, que tem mais cinco partidos na Coligação

Os nomes da advogada e professora Universitária, Lídia Jordão, do Patriota, e do administrador e Vereador em seu segundo mandato, Fabiano Santos Cunha, do Partido Socialista Democrático (PSD) foram homologados em convenção municipal realizada no dia 11 de setembro. O encontro aconteceu no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla) e confirmou oficialmente a pré-candidatura de Lídia à Prefeita e de Fabiano a Vice-prefeito para as Eleições 2020.

Uma tarde de festa e de muita emoção. No mesmo dia, ocorreram ainda as convenções de outros cinco partidos, que compõem com o Patriota e PSD a Coligação “+ Pelas Pessoas, + Por Araxá”. Somam forças ao projeto o Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB), Rede Sustentabilidade, Partido Social Cristão (PSC), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Além da formalização e apoio a Chapa Majoritária, com Lídia e Fabiano, houve na oportunidade, na convenção de cada legenda, a aprovação dos nomes dos pré-candidatos a Vereador, que disputarão uma das 15 cadeiras no Legislativo Araxaense. O Patriota chega com 17 pré-candidatos, o PSD tem 19 e o PSC aprovou 10 nomes. Os demais não lançaram concorrentes ao legislativo.

#CuidarDasPessoas

Essa foi a tônica das conversas e das apresentações durante a realização das convenções, que deram o pontapé inicial para formalizar a Coligação. Cada presidente de partido ressaltou esse é o objetivo de trabalho. A força da mulher que trabalha fora, cuida dos filhos e da família foi enfatizada e Lídia Jordão destacada como esse tipo de profissional. Lídia é funcionária pública de carreira e tem histórico na política araxaense, passando por Secretarias de Fazenda, Saúde, Ação Social e na Vice Prefeitura.

O pré-candidato a Vice-Prefeito, Fabiano Santos Cunha, apontou em seu discurso, emocionado, a importância das mulheres na política e o exemplo de Lídia como pessoa do bem e profissional competente. “Lídia é uma pessoa que a gente conhece muito bem, seja sua história, sua capacidade, honestidade e seu trabalho importante no serviço público. Tive o prazer de trabalhar com ela e conhece-la na administração do Prefeito Toninho. Uma mulher de fibra, trabalhadora e que conhece os anseios da nossa população”.

Neto do ex-prefeito de Araxá, Domingos Santos, o nome de Fabiano ainda foi lembrado por sua dedicação como pai, filho e irmão, sempre presente junto à sua família. Administrador por formação e homem público que conhece os caminhos para aplicar com responsabilidade o dinheiro do contribuinte. Vereador atuante, em seu segundo mandato, presidiu a Câmara e promoveu um modelo de gestão, quando modernizou a Casa Legislativa em 2017/2018 e ainda economizou dois milhões de reais em recursos, em dois anos.

“Quando pensamos em uma pessoa que possa estar perto da gente, sempre queremos alguém especial e que nos ajude a seguir sempre em frente. A gente vê no Fabiano seriedade, compromisso e dedicação ao seu trabalho como parlamentar e na sua vida pessoal. Fabiano é o parceiro que nós procuramos e achamos para compor esse projeto que quer promover mais pelas pessoas, promover mais por Araxá. Aqui, não somos um conjunto de siglas, mas sim um grupo de pessoas que estão prontas para trabalhar por nossa cidade”, destacou Lídia.

Comentários estão encerrados