O Vila Nova é campeão amador de Araxá pela nona vez. A decisão do título da temporada 2022 foi disputada no domingo, dia (4), no Estádio Municipal Fausto Alvim. O empate por 1 a 1 com o Caiçara, garantiu ao time do bairro Santo Antônio a taça de campeão da temporada. Em 2019, o caneco também ficou com o Vila Nova que bateu o Internacional na decisão. No placar agregado dos dois jogos finais, o Vila bateu o colorado do bairro São Geraldo pelo placar de 3 a 1.

Como já era de se esperar, Vila Nova e Caiçara fizeram uma partida muito disputada e digna de uma grande decisão. Como venceu a partida de ida pelo placar de 2 a 0, o time do bairro Santo Antônio tinha a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que mesmo assim ficaria com o título. E quem saiu na frente do placar foi o Vila Nova. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante Daniel converteu pênalti e colocou o time do Santo Antônio ainda mais perto do título. O empate do Caiçara saiu aos 17 minutos do segundo tempo com o atacante Amâncio e o placar final ficou em 1 a 1.

O Vila Nova sagrou-se campeão com o futebol de: Túlio; Val (Zoba), Franchesco, Fabrício e Neném; Kauê Balada (Matheus Mamão), Zé Eurípedes. Daniel (Tiago Humberto) e Rafael Bundinha; Negilson (Fabrício Caceba) e Marcos Willian. Treinador: Diego Oliveira.

O Caiçara foi vice-campeão com: Tico; Gabigol, Marciano, Cosme e Dan (Ramon); Romário (Ailton), Pedro, Ézão e Buzu (Barriga); Amâncio e Boião. Treinador: Zeca Urubu.

A partida teve a arbitragem de Marcílio Adriano, auxiliado por Richard Navarro Bessa e Roger Ribeiro, todos integrantes do quadro de árbitros da Liga Araxaense de Desportos.

Fotos Crédito: Caio Aureliano/NaBatidadoEsporte
Comentários estão encerrados