Reuniões com alunos, servidores e comunidade acontecem nos meses de fevereiro e março;
temas incluem a transformação em Universidade Tecnológica

Na quinta-feira (22), a diretoria-geral do CEFET-MG começou uma série de visitas aos campi da Instituição, para reuniões com os servidores, estudantes e autoridades locais.

Nos dias 22 e 23, a diretora-geral, professora Carla Chamon, e diretores especializados visitaram o campus Divinópolis. Na agenda, reuniões com o prefeito municipal, Gleidson Azevedo, com o deputado federal Domingo Sávio, com a deputada estadual Lohanna França e com chefes de departamento e coordenadores de curso e de setores do campus.

Carla Chamon explica que, além de ser parte de visitas rotineiras que a diretoria pretende fazer aos campi, este momento também serve para conversar com a comunidade local sobre o projeto de transformação do CEFET-MG em Universidade Tecnológica Federal de Minas Gerais. “A ideia é a gente socializar o que temos acumulado a respeito do projeto e ouvir a comunidade a respeito, as dúvidas e os questionamentos”, afirma a diretora

Conversas

As visitas continuam nesta segunda-feira dia 26 a 28 de fevereiro em Araxá. Além de conversas com setores locais e com o prefeito da cidade, Robson Magela, também haverá uma conversa com a comunidade sobre o projeto de Universidade Tecnológica. Ao longo de março, também estão previstas reuniões sobre a transformação em Belo Horizonte e Timóteo. Confira o calendário:

– Campus Araxá: dia 27/02, às 14h30
– Campus Nova Suíça: dia 11/03, às 14h30
– Campus Nova Gameleira: dia 18/03, às 16h
– Campus Timóteo: dia 26/03, às 14h30

Universidade

A comunidade acadêmica pode acompanhar, também, as discussões sobre a Universidade Tecnológica Federal de Minas Gerais no site criado especialmente para o projeto. Em www.universidade.cefetmg.br, os interessados podem encontrar informações sobre a Instituição, um resgate histórico da proposta de transformação e notícias sobre o assunto.

Comentários estão encerrados