Time enfrenta uma série de dificuldades financeiras e está proibido de inscrever novos jogadores para a sequência da competição

Passando por inúmeras dificuldades financeiras dentro das quatro linhas, com salários atrasados e impedido de inscrever novos jogadores no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF por dívidas trabalhistas, o Araxá Esporte Clube vive dias de incerteza e não sabe, sequer, se terá jogadores suficientes para terminar a disputa do Campeonato Mineiro 2023. Dentro das quatro linhas, o time está classificado para as Quartas de Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e participará do mata-mata dentro de duas semanas. Nesta terça-feira, dia 17, o diretor técnico Estefano Caetano e o técnico Tiago Pereira concederam entrevista coletiva e passaram um pouco da real situação do alvinegro.

O tom da entrevista do diretor técnico, Estefano Caetano, um dos grandes responsáveis pela montagem e manutenção do elenco, foi de conciliação. “Primeiro temos que parabenizar a comissão técnica e os jogadores que foram brilhantes até o momento. Conseguimos o nosso primeiro objetivo que foi a classificação para o mata-mata. É hora de todos nós nos unirmos para que o Araxá Esporte consiga esse acesso que é muito importante para todos nós”, destacou. De acordo com o diretor, restam apenas quatro partidas até a final do Campeonato Mineiro e o extra-campo não pode atrapalhar a concentração dos atletas que, segundo ele, já provaram que tem potencial para ajudar o Ganso na reta final do torneio.

A coletiva foi realizada nesta terça-feira, na sede administrativa do Araxá Esporte 

Estefanio lembrou que o Araxá Esporte Clube tem apenas 20 jogadores inscritos na competição e que o ideal, seria a contratação de pelo menos mais cinco a seis jogadores para reforçar o time. “Em conversa com a comissão técnica, identificamos que o Araxá necessita de alguns jogadores para posições específicas. Infelizmente, por conta de dívidas trabalhistas, estamos impedidos de registrar novos jogadores na CBF, mas a nossa esperança é de que esses problemas sejam resolvidos e que possamos efetivar essas contratações. Todos os demais times estão buscando reforços nesta reta final do campeonato”, acrescentou. Na visão do dirigente, o Ganso deverá enfrentar, nas Quartas de Final, times como América de Teófilo Otoni, Poços de Caldas, Valério, Coimbra ou mesmo o Mamoré, de Patos de Minas.

O técnico Tiago Pereira, que este ano faz a sua estreia como comandante do alvinegro, disse que o Araxá Esporte precisa se reestruturar fora das quatro linhas para dar tranquilidade aos jogadores e demais membros da comissão técnica. Ele revelou que os salários de setembro não foram quitados e que alguns jogadores o procuraram para mostrar o descontentamento e a falta de motivação para continuar envergando a camisa do Araxá Esporte. Vale destacar que o Ganso folga na última rodada da Primeira Fase e o próximo compromisso do time na competição deve ser em aproximadamente 15 dias.

Comentários estão encerrados