Edição deste ano abordou pesquisas sobre manejo nutricional e fitossanitário da soja

Mais de 150 pessoas participaram do Dia de Campo da Satis, realizado no sábado (8/2) em Araxá. A programação foi totalmente dedicada à cultura da soja, com mostras de experimentos técnicos utilizando soluções desenvolvidas pela marca. Reunido no Campo Experimental da empresa, o público formado por produtores e especialistas convidados pôde conferir três estações temáticas sobre o manejo nutricional e fitossanitário das plantas. Ao possibilitar a troca de experiências e informações para melhores resultados no campo, a iniciativa reforçou o compromisso da Satis na promoção da sustentabilidade do negócio rural.

Um dos momentos altos do dia foi a palestra conduzida pelo professor e pesquisador Dr. Evandro Fagan. Referência nacional em nutrição e fisiologia vegetal, o especialista abordou as principais etapas do desenvolvimento de plantas de soja, como implantação, crescimento inicial, formação e sistemas radiculares, onde o tratamento de sementes com aplicações no sulco de semeaduras são as tecnologias mais usadas. Também chamou atenção aos cuidados durante o crescimento vegetativo, fase na qual a planta forma sua taxa produtiva, e à indução de resistências. Ainda completou sua apresentação explicando a relevância do crescimento reprodutivo para potencializar o pegamento de flores e enchimento de grãos.

Conforme o Dr. Evandro Fagan, o encontro organizado pela Satis contribui para atender a alta demanda do público rural por informação técnica e de qualidade. “Precisamos cada vez mais trabalhar neste tipo de eventos. Isso porque, ao mesmo tempo em que estamos apresentando novas tecnologias e soluções, existe também a interação entre produtores. E essa troca de experiências é fundamental para disseminar ainda mais o conhecimento. A Satis está de parabéns pela iniciativa”, comenta Evandro.

Ao agradecer a presença do público, o presidente da empresa, José do Nascimento Ribeiro, reforçou o empenho da marca em ações que favoreçam o desenvolvimento contínuo do agronegócio, a exemplo das inúmeras pesquisas realizadas no Campo Experimental junto à fazenda sede em Araxá. “Temos um propósito de cultivar o futuro com tecnologia, pesquisa e sustentabilidade. O agronegócio está em constante evolução. E sabemos que, para continuar crescendo, precisamos unir forças, investir em inovação e trabalhar lado a lado com o produtor rural”.

O Dia de Campo da Satis também contou com representantes de importantes entidades do setor, como o FAEMG SENAR e a Emater, além da parceria de empresas locais. O final da programação foi celebrado com música ao vivo e almoço ao público participante.

Sobre a Satis

Especialista em desenvolver soluções em nutrifisiologia e adjuvantes para o campo, a Satis com 25 anos de atuação no mercado brasileiro volta seu olhar ao futuro para, cada vez mais, entender e se antecipar às necessidades dos produtores com soluções adequadas para o agronegócio sustentável. Seu conceito “Lavoura saudável. Negócio sustentável” traduz e reforça a conexão da empresa com o campo e a importância de uma produtividade mais inteligente, alcançada com tecnologias e manejos adequados para garantir maior rentabilidade sem prejuízos ao meio ambiente.

A cultura da inovação, fomentada por meio de pesquisas em seu Campo Experimental em Araxá (MG), sua cidade-sede, conhecimento técnico e parcerias, é fundamental nessa jornada. Como resultado, a Satis oferece um amplo portfólio que contribui para o fortalecimento da raiz às folhas e melhor absorção de nutrientes, especialmente das lavouras de milho, café, soja, feijão, trigo, cana-de-açúcar, algodão e HF. E sem descuidar, também, de tecnologias de aplicação que auxiliam as pulverizações agrícolas, reduzindo perdas e potencializando a ação dos produtos. A saúde das plantas é o primeiro passo para o bom desempenho das safras e a perenidade dos negócios.

Comentários estão encerrados