Conhecimento, troca de experiências e uso de tecnologias para a olericultura. Tudo isso foi apresentado aos 70 produtores, estudantes e profissionais do agronegócio que participaram do Dia de Campo em Araxá. O evento foi promovido pelo Sistema Faemg Senar e o Sindicato Rural do município, na terça-feira (28/05), na Chácara dos Ipês.

Os participantes circularam por quatro estações dentro da propriedade, que abordaram temas como manejo de pragas e doenças, nutrição e amostragem do solo, estresse de plantas e a utilização de drones na olericultura, com demonstração in loco do equipamento. A técnica de campo do Sistema Faemg Senar, Tânia Durães, destacou que o evento foi uma oportunidade para interação entre os presentes, com troca de conhecimento, especialmente entre os produtores e estudantes.

“A olericultura é uma atividade muito importante na região de Araxá e levar esse Dia de Campo para o município foi uma experiência excelente. Todos os produtores saíram dali com mais conhecimento”, pontuou.

O presidente do Sindicato Rural e secretário de Agricultura de Araxá disse que os ‘Dias de Campo’ sempre apresentam novidades e oferecem benefícios para os produtores. “A nossa região tem se desenvolvido muito por meio dessas realizações do Sistema Faemg Senar. Nós sempre exaltamos essa parceria com o sindicato”, completou Osmar Gonçalves dos Santos.

O gerente regional Ricardo Tuller ressaltou que os ‘Dias de Campo’ do Sistema Faemg Senar são realizados em propriedades assistidas pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), e representam uma oportunidade para os produtores também conhecerem os resultados deste trabalho. “Eles circulam pelas estações, onde recebem informações de especialistas, e ainda visitam a propriedade e conhecem um pouco dos benefícios da assistência técnica”, finalizou. O Dia de Campo da Olericultura teve o apoio da Emater MG, Sebrae e Secretaria de Agricultura e Pecuária de Araxá.

Comentários estão encerrados