A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) relançou, na quinta-feira (28), a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), como parte dos eventos de comemoração ao 101º mês do cooperativismo, comemorado em julho último.

O evento se deu em audiência pública, que debateu o papel exercido pelo cooperativismo no desenvolvimento das cooperativas, dos cooperados e da economia mineira.

O presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), Ronaldo Scucato, comemorou o resultado positivo obtido pelas 781 cooperativas que a entidade representa. E creditou o sucesso ao trabalho constante de treinamento e formação de dirigentes das unidades no Estado.

Fotos Crédito: Daniel Protzner

As cooperativas têm um papel importante de parceria com o produtor rural e na agropecuária. O deputado Bosco (Cidadania) destacou que o agronegócio brasileiro é pujante e salvou a economia do País na pandemia. Escolhido para coordenar esse setor na frente parlamentar, ele anunciou que uma das bandeiras será combater a concorrência desleal do leite importado da Argentina e outros países. “Não podemos ver nossos produtores praticamente pagarem para produzir seu leite”, concluiu.

Comentários estão encerrados